ISSO É MUITO CARO! – Como contornar objeções em momento de crise.

Como contornar o cliente na hora do embate "Tá caro"!

Existem situações que seu cliente diz que o serviço é caro, pois não ta vendo valor e benefício no projeto. Quando você é deparado com esta situação, tente entender por meio de perguntas se o cliente ficou com alguma dúvida ou não compreendeu que tipo de resultado você vai entregar com o seu serviço.

Mostre a ele o detalhamento dos custos do escopo do projeto para que você que é um plano grande, por isso requer uma equipe qualificada e muitas ações por parte da sua empresa para que tenha sucesso.

Construa um funil de vendas e as mudanças que o seu trabalho pode impactar no negócio dele. Apresente um retorno de investimento do projeto. Faça ele pensar em quanto está perdendo ao não fechar um contrato com você. Utilize perguntas para que ele responda o que você quer ouvir, relembrando afirmações ocorridas nas etapas anteriores. Novamente destaque os benefícios de contratar sua solução. Ajude-o a fazer o planejamento financeiro.Caso ele realmente tenha problema de orçamento, utilize sua margem de desconto para oferecer ao final do contorno da objeção, mas apenas se o problema realmente for o preço. Outra alternativa é diminuir o escopo do projeto, com menos ações e entregas menores para você diminuir o seu preço também.

Siga este roteiro

Por que está caro?;

●Caro em relação a quê?;

●Há algo ou alguém em que você está investindo e não teve retorno?;

●Há possibilidade de alocar investimentos?;

●Identificamos o seu problema e podemos resolver. Você não tem dinheiro para resolver seu problema? (mostre a ele que é mais caro não resolver esse problema);

●Se fosse de graça, a gente começaria agora! (mostre a projeção da resolução para comprovar a possibilidade do retorno de investimento);

●Se você adiar esse projeto, você vai ter dinheiro para ele no futuro? (a ideia é avaliar o projeto como investimento, e não despesa);

● Você tem alguma alternativa mais barata e eficiente para resolver esse problema?
É exatamente por você não ter dinheiro que precisa iniciar essa estratégia.

Vale sempre lembrar: Valor é aquilo que o cliente leva como benefício. Preço é o que o cliente paga em dinheiro. Fazer esse jogo que o “barato sai caro” levando os atributos o valor que seu serviço entrega deixando pro final o preço, atrelado depois de bastante argumento que o cliente leve a pagar por isso.

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Vale a pena investir em marketing em tempo real?

Marketing em Tempo Real ou “Real Time Marketing”(fazendo ajustes se você encontrar este termo em inglês) é uma estratégia de divulgação que visa criar – no presente imediato de um evento – um vínculo entre uma marca e as pessoas que fazem parte diretamente em seu público-alvo.

São formas de Real Time Marketing as campanhas elaboradas para acontecerem no exato instante em que um evento esportivo ou qualquer outro evento que deflagra grande interesse do público gere oportunidade em tempo real para sua marca inserir em uma campanha de marketing.

O marketing em tempo real ajuda as empresas a fazerem parte da vida de seus clientes, criando conteúdo consistente com os eventos de interesse do público-alvo. Um grande exemplo de uso desta técnica vem da divisão britânica da COCA COLA para o nascimento do bebê real. Este post no Twitter permitiu que eles retratassem sua marca como humana , associando-a à família britânica mais querida e ao evento familiar que estava criando tanto interesse nos consumidores-alvo do Reino Unido. Vale salientar, a marca foi levado a um termo familiar e jamais neste evento no aspecto de vendas. Vendas é um processo de consequência do trabalho de conteúdo da sua marca.

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Dentre as outras marcas que criaram conteúdo relacionado ao nascimento do Príncipe George, o anúncio em vídeo da Pampers se destaca e conta com 1.723.152 visualizações como resultado concreto do alcance de um grande público interessado no tema.

As marcas que decidem desenvolver uma boa resposta a um evento envolvendo seu público-alvo podem não ser capazes de rastrear os resultados das vendas diretamente, pois é difícil saber o que desencadeou um comportamento de compra na mente do cliente.

No entanto, é lógico supor que se uma campanha de marketing em tempo real teve um grande impacto em termos de retuítes, repost, prints e compartilhamentos nos WhatsApp e menções nas redes sociais em geral, então ela é capaz de melhorar a imagem da marca e a taxa de recall de uma empresa, o que provavelmente levaria a uma compra.

A sua empresa pode criar diversas oportunidades de Marketing em Tempo Real, basta observar os eventos em sua cidade; como: Corridas de rua, Shows de grande apelo (perceba as Lives durante a pandemia), final de campeonatos regionais de futebol ou dia votação de BBB – algumas empresas estão apostando na alta audiência do BBB e pegando carona com postagens criativas de acordo com seu nicho.
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CLIENTES SAFARIDIGITAL IRÃO GANHAR 3 MESES DE CRÉDITO EM NOSSA PLATAFORMA DE SMS

Não é Black-Friday, mas bem que poderia ser né verdade? Porque a gente acredita que promoção de verdade pra nossos clientes a gente não faz, a gente entrega! Então, a SAFARIDIGITAL, inaugurando o seu mais novo produto no mercado, nossa plataforma de envio de SMS, irá contemplar todos os cliente ativos em sua carteira com uma conta gratuita, durante 3 meses com 300 créditos/mês pra você gastar à vontade; com relatório, agendamento, campanha, qualquer informação relevante que você possa enviar pra sua lista que possa ser lembrando ainda mais.E não para por aí, todo processo de envio iremos fazer pra você, com todo suporte necessário, pois estará automaticamente atrelado em nossa linha de serviços durante nosso contrato enquanto aceitar o período de bonificação.
Você perdeu a última matéria como a concorrência está utilizando o SMS em seu processo de marketing? Dá uma olhadinha aqui.






Basta confirmar sua intenção em aderir em nossa plataforma gratuita em um de nossos canais:
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Esta Promoção atende: Clientes Ativos e Novos clientes.

Período: de 01 de dezembro a 15 de dezembro de 2020

POR QUE USAR CHATBOT NA MINHA EMPRESA?



SafariDigital é Parceiro ZENVIA

Empresas já estão desenvolvendo processos de atendimento de automação comercial 24h em multiplataformas

Você já pensou quando a sua empresa fecha as portas quem faz o atendimento? Você já parou para pensar que o despertar do desejo do seu cliente necessariamente não está atrelado ao horário comercial da sua empresa? E neste momento que ele desperta para seu produto e serviço se você não tiver ninguém para o atendimento (seja um fim de semana ou madrugada, por exemplo…quem irá fazê-lo?)…é aí que entra o chatbot na vida da sua empresa, com inteligência artificial ele irá responder as principais perguntas já elaborada pela sua equipe de vendas e captar o mais importante dele, os dados como: telefone e E-mail para o momento mais oportuno neste momento de pré-qualificação da venda.

Em um mundo onde é constante a mudança no comportamento do usuário, principalmente no intervalo pré e pós-pandemia, as empresas precisam se transformar rapidamente para engajar o consumidor, hoje é o consumir quem define o horário que deseja ser atendido e as empresas precisam estar preparadas online para responder de forma automática suas dúvidas.

Outra grande vantagem na automação (chatbot) e desafogar sua equipe de vendas ou atendimento, enquanto boa parte pode esta voltada no esforço a resolução mais assertivas com clientes da loja, o Bot faz o serviço no topo do funil; que chamamos a etapa mais educativa, atrai um volume maior de potenciais clientes, porém nem todos serão convertidos e este esforço o chatbot faz pra você, pois além do atendimento rápido resolve chamada dos “curiosos” como também dos potenciais clientes que serão atendidos num segundo estágio pelo atendimento humano.

O que é importante entender nesta linha do tempo, é jamais perder nenhum contato e do fluxo de atendimento e não deixar ninguém de fora com atendimento 24h a qualquer dia da semana. E então, se sua empresa ainda não aderiu ao um chatbot, fale conosco, somos empresa Partners da Zenvia, maior plataforma de comunicação online da América Latina. Quer fazer um teste em nosso site? Tá vendo este botão vermelho de atendimento em nosso site? Este atendimento é robotizado, entra nela e faça em teste agora.

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6 ferramentas gratuitas home office para gerenciar sua empresa na quarentena

Para reduzir o risco da propagação da Covid-19 (Coronavírus), muitas empresas estão optando junto com seus funcionários ao trabalho Home Office, assim realizando suas atividades remotamente. Com o impacto surpresa que muitos empresários terão que tomar decisões ou mesmo pequenos empreendedores individuais, fizemos uma lista de ferramentas para auxiliar o máximo nas atividades sem perder o foco com seus clientes, seu chefe e sua equipe, como se você estivesse em seus escritório. Veja como você pode fazer  tudo de casa.

Trello: . É uma ferramenta de gerenciamento de equipe e trabalho, em um método visual de acompanhar e medir o desempenho, indispensável para o seu dia-a-dia.

Loom: Ferramenta para gravar tela de computador e enviar pra alguém do time ou tirar alguma dúvida junto com seu cliente.Em resposta ao coronavírus a plataforma está gratuita para empresas de educação.

RescueTime: Você chega ao final do dia e não sabe para onde foi o tempo? O RescueTime ajuda você a entender para onde vai o seu tempo todos os dias. Com relatórios precisos onde você gasta cada preciso minuto; Em redes sociais ou software da empresa? Fique sabendo! No final você pode enviar um relatório para o seu chefe como “ponto de trabalho” e comprovante de serviço.

Whereby: Sala de reunião, comporta até 4 pessoas como também da para compartilhar tela com o seu chefe/cliente e equipe.

Myhours: Mais um recurso de acompanhamento de horas. Acompanhe o tempo em projetos e tarefas com sua equipe.

Google libera Hangouts Meet gratuitamente:O Google anunciou que o Hangouts Meet está disponível para todos os usuários do G Suite. Agora, o recurso pode ser utilizado gratuitamente por todos os clientes. Assim, é possível realizar reuniões com mais de 250 pessoas e transmissões ao vivo para mais de 100 mil espectadores. Além disso, ele permite gravar e salvar as chamadas no Google Drive

 

5 ferramentas de mídia social que oferecem descontos para organizações sem fins lucrativos

Fazer o bem exige mais do que apenas boa vontade, e as organizações sem fins lucrativos sabem disso melhor do que ninguém. Se você não tiver as ferramentas certas à sua disposição, poderá fazer o melhor que seus próprios recursos permitirem, e para organizações sem fins lucrativos isso pode ser muito limitador.

A boa notícia é que você não está sozinho em fazer o bem. As pessoas podem não estar investindo em sua causa, especificamente, mas ainda há um entendimento de que as organizações sem fins lucrativos precisam de suas comunidades. Para ajudar a construir pontes para as comunidades de todas as partes interessadas, as ferramentas de mídia social também tentam fazer o bem por organizações sem fins lucrativos.


Além das ferramentas de mídia social que oferecem testes gratuitos, há uma variedade de aplicativos por aí que oferecem descontos para organizações não comerciais. Essas ferramentas abrangem desde curadoria de conteúdo de mídia social até busca de doadores, influenciadores e voluntários. Tudo o que a mídia social tem a oferecer pode ser usado da melhor maneira possível – basta escolher as ferramentas certas para suas necessidades.

Aqui, compilei uma lista de ferramentas de mídia social que oferecem taxas com desconto para organizações sem fins lucrativos. As ferramentas são agrupadas de acordo com as tarefas básicas de gerenciamento de mídia social para facilitar a navegação. Vamos ver como, com as ferramentas certas, você pode fazer ainda melhor.


Monitoramento e escuta de mídia social

  • Todos os dias, bilhões de conversas acontecem nas mídias sociais. Antes de começar a gerenciar sua presença on-line, é essencial pesquisar o ambiente:
  • Conheça a comunidade em que está operando
  • Gerencie sua reputação
  • Conecte-se com voluntários e doadores
  • Suporte seguro de mídia e influenciador
  • Acompanhe o que há de novo em seu campo.

Abaixo estão minhas melhores escolhas para ouvir nas mídias sociais.


1. Awario

O Awario é uma ferramenta de monitoramento e escuta de mídia social que rastreia todas as menções à sua marca ou causa em todas as principais plataformas de mídia social e na Web em geral. Graças às análises integradas, as menções são transformadas em insights de dados, como sentimento, alcance, principais tópicos, locais e idiomas, plataformas, etc.

Melhor para : Rastrear sua reputação, encontrar líderes de opinião e doadores, pesquisar causas e comunidades.

Preço : US $ 29 / mês para o plano Starter , US $ 89 / mês para Pro e US $ 299 / mês para Enterprise . Economiza 2 meses com um plano anual.

Desconto sem fins lucrativos : 50% de desconto no Pro e Enterprise .


2. Mention

Como o nome sugere, o Mention é uma ferramenta de gerenciamento e monitoramento de mídias sociais que verifica todas as conversas nas mídias sociais em qualquer palavra-chave escolhida. Junto com essas menções, você obtém métricas cruciais como sentimento, pontuação de influência, volume etc. Além disso, o Mention oferece recursos de gerenciamento de mídia social.

Melhor para : Identificar tendências, interagir com a mídia e influenciadores, desenvolver conteúdo envolvente.

Preço : Solo é US $ 29 / mês, Pro é US $ 99 / mês e Enterprise é US $ 450 + / mês. Todos os planos anuais economizam 2 meses.

Desconto sem fins lucrativos : 20% de desconto em assinaturas anuais.

3. Keyholy

O Keyhole é uma ferramenta de monitoramento de mídia social com IA. Oferece monitoramento contínuo de marcas e campanhas, previsões avançadas de desempenho e sugestões de conteúdo baseadas em aprendizado de máquina. Semelhante a outras ferramentas de escuta social, o Keyhole mantém você atualizado sobre qualquer burburinho sobre o seu tópico, bem como os principais números e tendências.

Melhor para : Otimização da marca, monitoramento de campanhas, criação de conteúdo de alto desempenho.

Preço : os profissionais custam US $ 199 / mês, as empresas , US $ 599 / mês, e as Agências e Empresas são US $ 999 + / mês. Os planos anuais economizam até 50%.

Desconto sem fins lucrativos : 10% de desconto em assinaturas de dados em tempo real (sem dados históricos).

4. Agorapulse

O Agorapulse é um aplicativo de gerenciamento e escuta de mídia social que permite combinar todos os seus perfis sociais em uma única caixa de entrada e automatizar o gerenciamento deles. Atribua funções e tarefas aos membros da sua equipe, programe e publique conteúdo, enquanto pesquisa tendências, líderes de opinião e os sentimentos que seu público-alvo exibe.

Melhor para : Gerenciar as mídias sociais como uma equipe, rastrear hashtags e tendências, identificar influenciadores.

Preço : Médio é de € 99 / mês, Grande é de € 199 / mês, X-Large é de € 299 / mês e Enterprise é de € 499 / mês. Economize até 20% com planos anuais.

Desconto sem fins lucrativos : 25% de desconto mensal e 15% de desconto em assinaturas anuais.

Restauração de conteúdo

Depois de pesquisar seu nicho e público, é hora de preencher seus perfis de mídia social com conteúdo.

Com a escuta social em andamento, metade do trabalho é feito. O restante é deixado para as ferramentas de curadoria de conteúdo:

  • Fornecimento de conteúdo com alto potencial de envolvimento
  • Gerando idéias de conteúdo original
  • Compartilhando conteúdo de líderes de opinião e outros editores
  • Aumentando seu público

5. Later

Later.com, é uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo de mídia social que aborda tudo, desde curadoria de conteúdo até análise aprofundada. Mais tarde, permite encontrar conteúdo gerado pelo usuário e agendar postagens no Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram, incluindo Stories. Você obtém estatísticas avançadas de desempenho para saber o alcance e o envolvimento de todas as suas postagens.

Melhor para : Localização e programação de conteúdo, direcionamento de tráfego e aumento do envolvimento do usuário.

Preço : o plano Gratuito é para sempre gratuito, o Plus é de US $ 7,5 / mês, o Premium é de US $ 16 / mês, o Starter é de US $ 24 / mês e a Marca é de US $ 41 / mês. Economize 17% com faturamento anual.

Desconto sem fins lucrativos : 50% de desconto em assinaturas anuais e mensais.