O que é ChatGPT e por que o Google acendeu o alerta

ChatGPT é um modelo de processamento de linguagem natural (NLP, na sigla em inglês) desenvolvido pela OpenAI, de Elon Musk. Ele foi treinado usando uma grande quantidade de texto da internet e é capaz de gerar texto humano-like de forma autônoma. Ele é baseado no modelo GPT (Generative Pre-trained Transformer) e é amplamente utilizado para tarefas de geração de texto, como criação de diálogos, redação automatizada e completamento automático de frases…enfim a inteligência artificial mais eficiente que já vimos em ação até o momento.

ChatGPT pode ser utilizado em vários aplicativos e indústrias, como assistentes virtuais, criação de conteúdo, robôs de atendimento ao cliente, inteligência artificial para negócios, entre outros. Seu uso em breve deve se expandir, devido a sua capacidade de compreender e gerar texto natural, em conjunto com a demanda crescente por soluções de inteligência artificial. Em apenas 5 dias chegou a 1 milhão de usuários e chamou a atenção do Google que fez correr e fazer uma reunião de pauta para reformulação de pauta em seu buscador com opções de Inteligência Artificial (já se fala em DeepMind), mas e por quê? O usuário começou a trocar o Google pelo ChatGPT para diversos fins, não só escrita, mas pesquisa com uma plataforma pessoal e limpa para cada usuário sem propaganda. Agora temos dois cenários, ou o ChatCPT cresce espontaneamente para mudar o processo de pesquisa dos novos usuários, ou o Google entendeu o recado e irá chegar com uma roupagem totalmente inovadora para não perder essa corrida.

Além disso, com a evolução da tecnologia, modelos como o ChatGPT estão se tornando cada vez mais precisos e eficientes, o que aumenta a sua capacidade para automatizar tarefas e melhorar a eficiência dos negócios. Dessa forma, é provável que cada vez mais empresas e indústrias utilizem recursos de ChatGPT (Inteligência Artificial) em seus processos e aplicações. Como diz o ditado, quem sai na frente, bebe da água limpa.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, adicione sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.