A Pandemia empurrou muita gente pro mercado on-line, veja números impressionantes.

A chegada da pandemia fez um rebuliço no comércio de muita gente e até hoje é motivo de recuperação em muitos setores da economia e desemprego no Brasil, mas existe uma fatia do bolo que não foi impactada ou, por sí só cresceu em disparada, e quem enxergou há tempo e entrou no bote pra salvar sua empresa, já percebeu que é um caminho sem volta, o mercado on-line. E eu não estou falando de anunciar pelo Facebook ou Instagram, isso todo mundo já estava fazendo.

A Pandemia veio abraçando um novo comportamento do consumidor, você começa a ver uma diferença bastante antes da pandemia e agora mais acentuada, e muitas tecnologias de vendas on-line avançaram em 5 meses que estava previsto pra 5 anos, quem estavam na aponta da agulha, pegou o foguete decolando, vamos aos números de Paulo Frossard (Vice-Presidente da Master-Card) divulgado no evento Varejo Summit 2021 (do qual estive presente) e veja qual categoria do seu negócio se encaixa para seu novo plano de negócios:

46% dos brasileiros aumentaram o volume de compras online;

07% compraram on-line pela primeira vez;

27% passaram a pagar contas virtualmente;

37% pretende fazer aulas online ligadas a carreira;

22% pediram comida pela primeira vez por app;

14% compraram mercadorias on-line pela primeira vez;

15% assistiram músicas ou filmes pela primeira vez;

20% fizeram exercícios online pela primeira vez.

Você está vendo um cenário gigantesco de gente que foi empurrada pela curva de aprendizado por conta da Pandemia. Sem falar que antes já existia o comércio on-line em pleno vapor. Fica a pergunta, onde estava seu plano de negócios online e onde está sua meta pra 2022 com estes números em pleno crescimento?

Com o advento da pandemia, agilizou o pagamento de aproximação, só a Mastercard, no Brasil registrou 300% de aumentou em relação a dezembro de 2019.

Com a pandemia as pessoas foram empurradas de forma rápida. Muitas empresas tiveram que se adaptar ao e-commerce e mídias sociais por conta das as medidas de restrição de fechamento em sua região e acabaram por descobrir que poderiam não só vender em sua cidade, mas sim pra todo o pais. O que se percebe no comportamento é que o ticket médio caiu bastante, porque as pessoas começaram a utilizar o e-commerce no dia-a-dia (comida, farmácia, supermercado…) isso agilizou bastante a adesão de novas tecnologias e os empresários perceberam que tinha ali uma uma nova vitrine virtual do seu produto nas marktplaces, explicando melhor isso pro varejo tradicional. Quando você tem uma loja em um Shopping tradicional, você está ali pra ser mais visto pelo ponto estratégico por vários atributos: ponto comercial, número de pessoas que passam na frente da loja, campanhas de marketing e promocionais do shopping que tragam mais pessoas etc. Com a Pandemia e os decretos municipais e estaduais deixaram muitos comércios na incerteza de abrir sua porta, o empresário descobriu que pode abriu sua loja online e mais ainda, expandir suas vendas para outras “praças” como Mercado Livre, Amazon (MarktPlaces), mantendo aberta 24h por dia, nadando na corrente dos números acima que já mostramos.


___________________________________________________________________________________________________________________________
A SAFARIDIGITAL faz todo seu planejamento e-commerce. Quer montar sua loja? Com ou sem estoque ?
Venha falar conosco! 84 99401-5499. [email protected]


Chances de sucesso hoje
e-commerce 91%
Por favor digite um URL válido