Considerações a respeito do Inbound Marketing

É de conhecimento geral (ou deveria) dos profissionais de marketing que conteúdo custa menos da metade do marketing tradicional, além de garantir retorno a longo prazo mais consistente.

Dos seus clientes em potencial, aqueles que já interessam em seu produto, 47% deles são promessa de conversão caso você decida investir na nutrição de leads gerando conteúdo relevante como informações mais detalhadas ou sobre assuntos correlatos ao seu mercado. Se você achou 47% uma margem de conversão animadora, certamente ficará assustado ao saber que quase 80% NUNCA convertem porque simplesmente não recebem nenhuma nutrição.

Confira algumas dicas para investir acertadamente em marketing de conteúdo:

  1. Planejamento estratégico segmentado antes do start é de extrema importância. Por se tratar de um investimento a longo prazo, a empresa não pode se dar ao luxo de começar com a estratégia errada;
  2. Percepção analítica é fundamental para perceber possíveis correções a tempo. A utilização de dashboards para observação em tempo real é uma crescente no nosso mercado;
  3. Pensar como distribuir seu conteúdo primeiramente nos canais mobile trata-se de adiantar-se junto aos seus consumidores e suas necessidades; otimização para inbound é obrigatória;
  4. Empresas que possuem blog, por si só, já são mais confiáveis. Quando o conteúdo é claramente útil ao seu lead, você se torna a primeira opção na cabeça do consumidor inconscientemente;
  5. Crie o máximo de vias coletoras possíveis para que levem o usuário ao seu conteúdo, não tão somente ao seu produto. O que você comercializa deve ser desejado, e não simplesmente vendido;
  6. Mantenha sua equipe de vendas inteiramente atualizada sobre as estratégias que estejam sendo empregadas. Assim, eles poderão conduzir o lead até o final do funil com maestria;
  7. Sua equipe deve entender do seu produto, além de saber vender. Entender a necessidade do cliente e entregar a melhor solução faz parte da experiência excepcional que esperamos gerar e, consequentemente, tornar possível uma fidelização;
  8. Identifique sempre qual o melhor meio de contato entre seu vendedor e o cliente. Cada um deles possuem uma preferência e não queremos falhas de comunicação tão perto do final do funil;
  9. Não force uma venda sob o custo de perder o lead. Todos eles precisam cumprir a jornada de compra para que o processo seja bem sucedido e não haja arrependimentos por parte do consumidor. Não tenha pressa.

Estes cuidados podem salvar o seu investimento e fortalecer sua empresa no mercado, e lembre-se: este é o papel do inbound marketing. Procure a Safari Digital para realizar investimentos em comunicação com segurança. 🙂

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