Porque o RD Summit é a Disneylandia do marketing digital

Abrem as inscrições no site do RD Summit 2016 e a primeira coisa que faço é o cadastro, sem ao menos ter a lista completa dos palestrantes, sabe porquê? Simples. É certeza de sucesso tudo que eles fazem. Pode comprar sem medo, e caso tenha um imprevisto que te impeça de ir, pode ter certeza que você consegue repassar para alguém seu ingresso. Não vai faltar gente interessada que aparece em cima da hora. Bem-vindo, você está no maior evento de mkt digital da América Latina.

O RD Summit ultrapassa o limite da excelência em tudo e eles estão preocupado com você antes e depois do evento na entrega de conteúdo rico. Se você trabalha com marketing digital e pensa em explanar novos horizontes, este é o lugar pra conhecer pessoas que estão testando novas ferramentas, que estão empreendendo e a probabilidade de você fechar negócios aumenta consideravelmente. Não abre uma janela, mas sim um portão enorme, daqueles de estádio de futebol. Em 2016 foram disponíveis 5.200 inscrições, as palestras ocorrem em três tipos de ambientes diferentes: plenária, trilhas e espaço garden.

Todas as ferramentas estão na mesa, agora desenvolva-se com networkingVocê irá fazer novos amigos do seu nicho, e isso realmente não tem preço.

Vamos citar alguns palestrantes:

Oli Gardner: Co-founder da Onbonce. Explorou os processos de pesquisa do usuário na internet e design de landingpage , tendo processos de UX como referência de conversão em vendas online. Foi imperdível. A Safari Digital é usuária desta ferramenta antes da sua chegada ao Brasil, veja abaixo apresentação completa.
Link do material da palestra

Fábio Ricotta: Agência Mestre, deu uma aula de persona e mapa da empatia, detalhando os processos de perguntas e necessidades do consumidor para conversão em vendas online.

Henrique Carvalho: Fundador do Viver de Blog, utiliza temas épicos no WordPress e conteúdo de conversão em seu blog. Detalhou muito bem processos de “calda longa” para gerar números expressivos de visitas online.

Wil Reynods: Sensacional. Mostrou diversas experiências e testes A/B como formas de pesquisa do consumidor como também formas de tomada de decisão para compras.

Neil Patel: Conhecido da geração do marketing digital, já criou ferramentas como Crazzy Egg e Hello Bar, ajudou empresas como Google, Amazon, GM, NBC e tantas outras. No RDSummit 2016 deu dicas de ferramentas, contador de relógio de escassez para email-marketing e cases online.

Estes são apenas 5 palestrantes de nada menos que 100 palestras.

Ok, não dá pra falar tudo, é verdade. As palestras são grandes referências nacionais e internacionais, apresentações de cases de sucesso, além de trilhas paralelas e workshops. Dois dias de imersão de conteúdo, uma chuva de meteoro digital.

Pela pesquisa que recebi no e-mail, o RD Summit 2016 deixou uma brecha que em 2017 a RD está estudando 3 dias de evento.

E pra finalizar, acompanhe abaixo algumas poucas ferramentas digitais das várias que foram descobertas, que só se encontram somente nestas viagens de enriquecimento profissional:

Oli Gardner da Unbounce, grande destaque do evento

Crazzy:
Como se comportam os leitores: Onde eles clicam? Até onde eles fazem o scroll? E como posso otimizar as conversões do site com esses dados?

Com o Crazzy Egg você consegue informações sobre:
– Onde as pessoas estão clicando (ou não) no seu site;
– Até onde as pessoas rolam na sua página, e onde a maioria para;
– De onde seus usuários estão vindo;
– Quem clica mais, e em quê;

Uma vez que você tenha esses dados você pode otimizar seu site tornando itens clicáveis, deixando mais óbvios os links que você deseja que sejam mais clicados, entre tantas outras modificações para tornar a usabilidade do seu site cada vez melhor.

Unbonce:
Uma ferramenta simples de usar, sem fazer necessário nenhum conhecimento de programação para criar landing pages responsivas. São mais de 85 templates gratuitos e centenas disponíveis para compra.

As páginas são customizáveis para atender necessidades específicas de cada criação.
Com ele você pode construir, publicar e testar sua landing page.

Socialrank:
SocialRank identifica, gerencia e organiza seus seguidores no Twitter e no Instagram.

O grande diferencial é que permite que você filtre seus seguidores do Instagram a partir do conteúdo que é postado. Você pode buscar seguidores que usaram hashtags ou palavras específicas para direcionar conteúdo específico para eles.

Máquina de títulos:
Ferramenta de Resultados Digitais em parceria com a RockContent. Basta digitar 3 palavras chaves do título do seu blog e eles irão disponibilizar até 7 opções de chamada de texto que melhor converte em pesquisa no Google.

Workana:
Se você tem talento e quer trabalhar online, não tem desculpa. Esta plataforma você encontra diversos profissionais oferecendo seus serviços a um preço justo. São jornalistas, designers, professores, mercadólogos, profissionais de Tecnologia da Informação, webdesigners, entre outros.

Ah! A dica final: o RD Summit não é apenas aquela galera que respira informática. Fora disso! A internet está em todo lugar.São pessoas de vários nichos, daquele que começou a empreender em marketing digital, como aquele que já tem larga experiência na área. O bacana é que os mais novos que chegam, são puxados pelo braço dos mais experientes.

A Safari Digital esteve presente do RD Summit 2016 e pôde absorver todo o conhecimento exposto a regalo. Entre em contato conosco para tomarmos aquele café e trocarmos idéias sobre o evento. 😉

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