Para reduzir o risco da propagação da Covid-19 (Coronavírus), muitas empresas estão optando junto com seus funcionários ao trabalho Home Office, assim realizando suas atividades remotamente. Com o impacto surpresa que muitos empresários terão que tomar decisões ou mesmo pequenos empreendedores individuais, fizemos uma lista de ferramentas para auxiliar o máximo nas atividades sem perder o foco com seus clientes, seu chefe e sua equipe, como se você estivesse em seus escritório. Veja como você pode fazer tudo de casa.
Trello: . É uma ferramenta de gerenciamento de equipe e trabalho, em um método visual de acompanhar e medir o desempenho, indispensável para o seu dia-a-dia.
Loom: Ferramenta para gravar tela de computador e enviar pra alguém do time ou tirar alguma dúvida junto com seu cliente.Em resposta ao coronavírus a plataforma está gratuita para empresas de educação.
RescueTime: Você chega ao final do dia e não sabe para onde foi o tempo? O RescueTime ajuda você a entender para onde vai o seu tempo todos os dias. Com relatórios precisos onde você gasta cada preciso minuto; Em redes sociais ou software da empresa? Fique sabendo! No final você pode enviar um relatório para o seu chefe como “ponto de trabalho” e comprovante de serviço.
Whereby: Sala de reunião, comporta até 4 pessoas como também da para compartilhar tela com o seu chefe/cliente e equipe.
Myhours: Mais um recurso de acompanhamento de horas. Acompanhe o tempo em projetos e tarefas com sua equipe.
Google libera Hangouts Meet gratuitamente:O Google anunciou que o Hangouts Meet está disponível para todos os usuários do G Suite. Agora, o recurso pode ser utilizado gratuitamente por todos os clientes. Assim, é possível realizar reuniões com mais de 250 pessoas e transmissões ao vivo para mais de 100 mil espectadores. Além disso, ele permite gravar e salvar as chamadas no Google Drive
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