“SENTIU FALTA DE ALGUM PRODUTO”? Saiba técnica de marketing aplicado em alguns comércios e como fazê-lo

Você já foi abordado com esta frase em uma loja?
Na verdade quando se pede se sentiu falta de algum produto, é para pegar o seu contato e ligar assim que chegar, nada mal, muita gentileza, funciona, mas pouca gente percebe que com esta técnica a pessoa volta a comprar o que não achou no primeiro dia, fazendo assim o consumidor entrar na porta do comércio 2X…e claro, quem vai a um comércio não compra só um ítem.( Principalmente se for supermercado). Vamos dar o exemplo a uma lojas de brinquedos que quer aumentar o faturamento no mês de janeiro, vejamos, se temos os meses de outubro e dezembro (Dia das Crianças e Natal) como alto fluxo de vendas…como manter a chama acessa das vendas no mês de janeiro? A Fórmula começa em dezembro: coloca-se um comercial de um brinquedo muito querido das crianças, a criança pede para os pais, os pais prometem (e claro, não quer quebrar a promessa) e assim que o pai chega na loja o vendedor diz  que acabou (pois teve alta procura e o fabricante não enviou o bastante)  o pai é induzido a levar um produto substituto, pois não tem garantia de chegada antes do Natal; o vendedor pega os dados e promete ligar assim que chegar: BINGO, liga no mês de janeiro e diz que chegou, então perceba, são 2 vendas; uma no mês de dezembro (produto substituto) e outra em janeiro (produto desejado), afinal, pai nenhum quer quebrar uma promessa do brinquedo querido do filho.
Vamos ver o exemplo em um supermercado: Colocase um anúncio da TV (e suas mídias) de um produto muito barato, o cliente vai até o supermercado, tem um volume de vendas alta e não atender a todos, chega a hora de alguns clientes ficarem de fora e ser induzidos a levarem o produto substituto e na boca do caixa ser perguntado de “faltou algum produto”. Induzindo a fazer um cadastro (já que cadastro em boca de caixa em supermercado tem que ter um bom motivo pra isso) e liga assim que chegar. Produto de marca favorito em casa, equipe de marketing liga, cliente volta pro supermercado pela segunda vez e faz novas compras. BINGO!
Então perceba; temos como função fazer cadastro (leads que poderá no futuro enviar e-mail, SMS, WhatsApp pra seguir suas redes sociais e ação promocional), vender um produto substituto e depois vender a marca preferida(o cliente pode está levando um produto substituto por não encontrar o produto desejado, tente perceber se isso ocorre). Mais não é só, naturalmente quando um vendedor liga dizendo que aquele produto que estava em falta finalmente chegou, ele está pedindo pra você retornar a sua loja; quer coisa mais valiosa do que um cliente passar da risca da porta da sua loja mais de ume vez? Esta técnica é bastante utilizado em maganizes, supermercados, material de construção etc. Mas nunca esqueça, Cadastro sempre na mão, mesmo em papel já funciona perfeitamente e veja se esta técnica se enquadra no seu negócio.

6 ferramentas gratuitas home office para gerenciar sua empresa na quarentena

Para reduzir o risco da propagação da Covid-19 (Coronavírus), muitas empresas estão optando junto com seus funcionários ao trabalho Home Office, assim realizando suas atividades remotamente. Com o impacto surpresa que muitos empresários terão que tomar decisões ou mesmo pequenos empreendedores individuais, fizemos uma lista de ferramentas para auxiliar o máximo nas atividades sem perder o foco com seus clientes, seu chefe e sua equipe, como se você estivesse em seus escritório. Veja como você pode fazer  tudo de casa.

Trello: . É uma ferramenta de gerenciamento de equipe e trabalho, em um método visual de acompanhar e medir o desempenho, indispensável para o seu dia-a-dia.

Loom: Ferramenta para gravar tela de computador e enviar pra alguém do time ou tirar alguma dúvida junto com seu cliente.Em resposta ao coronavírus a plataforma está gratuita para empresas de educação.

RescueTime: Você chega ao final do dia e não sabe para onde foi o tempo? O RescueTime ajuda você a entender para onde vai o seu tempo todos os dias. Com relatórios precisos onde você gasta cada preciso minuto; Em redes sociais ou software da empresa? Fique sabendo! No final você pode enviar um relatório para o seu chefe como “ponto de trabalho” e comprovante de serviço.

Whereby: Sala de reunião, comporta até 4 pessoas como também da para compartilhar tela com o seu chefe/cliente e equipe.

Myhours: Mais um recurso de acompanhamento de horas. Acompanhe o tempo em projetos e tarefas com sua equipe.

Google libera Hangouts Meet gratuitamente:O Google anunciou que o Hangouts Meet está disponível para todos os usuários do G Suite. Agora, o recurso pode ser utilizado gratuitamente por todos os clientes. Assim, é possível realizar reuniões com mais de 250 pessoas e transmissões ao vivo para mais de 100 mil espectadores. Além disso, ele permite gravar e salvar as chamadas no Google Drive